Belo Jardim organiza peneiras para atletas da região

Dando início ao planejamento da temporada 2015, o Belo Jardim FC organizou 2 peneiras para atletas da região. O treinador Luciano Velozo convida jogadores que tenham nascido após entre 1993 e 1997 para participar de testes no campo do Santa Cruz (na praça dos motoristas) em qualquer uma das duas datas abaixo:

- terça-feira 30 de junho, às 15h;

- quarta-feira 1 de julho, às 8h;

- quarta-feira 1 de julho, às 15h.

Os interessados devem estar munidos dos seguintes materiais: camisa, short, meião e chuteira, TODOS DE RESPONSABILIDADE DOS ATLETAS. O clube não irá fornecer material para NINGUÉM.

A peneira tem como foco a disputa do Campeonato Pernambucano sub-23 de 2015, que garante vaga (ao campeão e vice) na primeira divisão do estadual de 2016, que deve ter início entre julho e agosto.

Contamos com a presença de todos!

Cidade se prepara para jogo decisivo

O Belo Jardim FC tem nesse domingo (28) o jogo a mais importante do ano, o jogo contra o Atlético/PE vale o acesso para a elite do futebol Pernambucano em 2015, para isso o Alviverde precisar ganhar por dois gols ou mas de diferença o adversário, a partida será realizada nesse domingo no estádio da Vila Olímpica do SESC LER, o Mendonção, que deverá está lotado pela torcida do Calango que promete invadir as suas dependências para empurra a equipe para o acesso, a Diretoria promete varias promoções para a torcida invadir o Mendonção.


A equipe esteve realizando treinamento tático nessa quinta-feira (25) no Campus do IFPE buscando os acertos para a importante partida sobre o comando do treinador Pedro Manta, o treinou que terminou a noite, o treinador fez ajustes na equipe e reforçou o papel de cada atleta no jogo, na preleção o treinador reforçou o objetivo da equipe em buscar o acesso e retornar a elite da primeira divisão do Estado em 2015. 

Calango a dois jogos do acesso

Nesse domingo (21) o Belo Jardim F. C. consolidou sua classificação para a quarta fase ou semi finais do Campeonato Sub 23, agora são 4 equipes na briga para conquistar duas vagas para a  elite do futebol, são elas: Belo Jardim que enfrenta o Atlético/PE, Vera Cruz que enfrenta o Jaguar, a primeira rodada deve ser disputada na próxima quarta-feira (24) no jogo de ida e o jogo de volta no próximo domingo, o local da primeira partida entre Atlético/PE x Belo Jardim será definida pela FPF nessa segunda-feira (22), onde tem como mandante  equipe do Atlético/PE.

No jogo realizado nesse domingo (21) no SESC Mendonção, o Belo Jardim soube administrar a partida e avançou para as semifinais do Campeonato Pernambucano Sub-23, numa partida marcada por uma marcação dura por parte da equipe do sertão, depois da vitória arrasadora na primeira partida por 6 X 0, o Calango perdeu boas oportunidades de gols, mesmo seus atacantes não estando numa tarde inspiradas, mas no final aos 40 minutos numa lançada para o atacante Caxito, o mesmo ganhou a disputa com o zagueiro do Belo Jardim e colocou a bola nos fundos das rede do calango, mesmo com a placar adverso no jogo no confronto o Belo Jardim se classificou e agora vai buscar o acesso a primeira divisão.

Calango goleia e se aproxima das semi finais

Nesse domingo (14) jogando na Cidade de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco distante da capital Recife 390 Km, no bom gramado do Estádio Valdemar Viana de Araújo, o Vianão, o Alviverde do Agreste conquistou uma vitória  muito importante para a classificação as semi finais do Campeonato Sub-23, mesmo com três (3) desfalques  importantes, o volante Douglas suspenso com dois (2) jogos por cartão vermelho em julgamento pelo TJD relizado nessa quinta-feira (11), Candinho que vem se recuperando de uma contratura na coxa e o zagueiro Rogério que no treinamento da sexta-feira (12) numa bola divida e devido o gramado molhada levou a pior e sofreu uma pancada na coxa que tirou o mesmo desse jogo, o Calango mais uma vez muito bem escalado pelo seu treinador Pedro Manta soube utilizar bem seus substituto e manter a equipe com o mesmo volume de jogo, "temos um bom grupo que sempre que precisamos de algum atleta ele entra e consegue fazer o papel definido dentro de campo e isso vem ajudando muito a nossa equipe", comentou o treinador.

Com a bola rolando, a equipe da casa começou apertando no inicio da partida e com uma boa marcação, mesmo assim as duas primeiras boas oportunidades foram perdidas pelo Belo jardim, que em contra ataques, primeiro Pedro Maycon depois Nael perderam gols frente a frente com o goleiro adversário, mais aos 19 min. o artilheiro Pedro Maycon não vacilou e abriu o placar para Calango, 1 X 0 Belo Jardim,   aos 22 min. de novo Pedro Maycon deixou toda defesa do Afogados no chão e encobriu o goleiro depois de dribla-lo por duas vezes e colocou no fundo das redes, gol laço do calango, 2 X 0, a parti dai o Belo jardim já era dono do jogo, não demorou muito para o atacante Felipe Jordão ampliar aos 29 min. para 3 X 0 aproveitando o cruzamento de Romário da direita e colocou nos fundos da rede. aos 37 min. o bom lateral Eduardo ganhou a bola na esquerda e cruzou uma bola dividida com a zaga adversária a bola pegou um efeito e foi para as redes por cima do goleiro que não espera a bola para dentro do gol e sim um cruzamento, decretando o quarto gol  do Belo jardim aos 41 min., ainda no primeiro tempo após cobrança de escanteio Felipe Jordão ampliou para 5 X 0, fazendo de cabeça aos 41 min.  No segundo tempo o Belo Jardim administrou o resultado, mas sem perder a força na marcação  e sem oferecer espaço para o adversário que nesse momento já não encontrava forças para reação, aos 8 min. o calango teve um gol impedido, mais aos 16 min, o artilheiro Pedro Maycon ampliou para 6 X 0, com os três gols marcado Pedro Maycon assume a artilharia isolada do campeonato com 13 gols, seguindo por Cesinha do Vera Cruz com 12 gols marcados.

O Belo Jardim foia campo com Douglas Palagi, Iranildo (Wellington) Camilo, Danilo e Jorge, Romário, Dennys, Nael (Matheus) e Eduardo, Felipe Jordão e Pedro Maycon (Rhuann), a arbitragem foi de Luiz Cláudio Sobral, auxiliado por Charles Rosas Pires e Bruno Cesar Chaves Vieira, que tiveram uma atuação tranquila, principalmente no segundo tempo onde conseguiu segurar o jogo sem maiores problemas. Agora no domingo (21) o Belo Jardim define sua classificação diante de seu torcedor no SESC Mendonção, tendo uma excelente vantagem para conseguir  a vaga para a semi finais. Esperamos que a torcida se faça presente, assim como fez em Afogados, onde foi fretado um ônibus para acompanhar o Calango no Sertão. 

Belo Jardim garante liderança do grupo

Após ter garantido a classificação para a 3ª fase no último domingo (31) no jogo contra o Íbis na Cidade de Paulista, nessa quarta-feira (03) o Calango dessa vez garantiu o primeiro lugar do E do Campeonato sub-23 2014, em jogo realizado no Estádio Gileno de Carli na Cidade do  Cabo de Santo Agostinho, litoral sul do Estado de Pernambuco, o Belo Jardim  venceu o Jaguar pelo placar de 3 X 1, no jogo muito movimentado nas duas etapas de jogo, onde o Calango manteve o jogo sempre no comando da ações, logo aos 2min. a equipe do Belo jardim já chutava a primeira bola ao gol através de Felipe, aos 4min. Pedro Maycon perde um gol claro, numa boa triangulação entre Candinho e Romário, aos 5min. Candinho sente uma fisgada na coxa direita e é substituído por Nael, aos 19min. Felipe perde mas um gol cara a cara com o goleiro João do Jaguar depois do bate rebate na entrada da área, aos 24 min. ainda do 1º tempo o treinador é forçado a realizar mas uma substituição, após subir de cabeça numa bola na lateral de campo, na queda Romário torceu o tornozelo esquerdo e não conseguiu voltar para o jogo, entrando em seu lugar o volante Valber. Com a temperatura ambiente muito alta, o árbitro concedeu parada técnica aos 25min. do primeiro tempo. O calango seguiu perdendo boas oportunidades de gol até que aos 39min. depois da cobrança de falta da esquerda feita por Iranilson, a bola cruzada na área e de cabeça Douglas Francisco tocou de leve de cabeça e abriu o placa para o alvi-verde do Agreste, 1 X 0, assim terminou o primeiro tempo.

 

No 2º tempo o Belo Jardim segue perdendo gols e aos 8 min. o artilheiro Pedro Maycon amplia o placar para 2 X 0, no contra ataque rápido e um toque de Nael para o artilheiro ampliar, aos 17 min Nael numa bela jogada faz 3 X 0. Aos 19min. veio lance de azar do goleiro do calango, numa bola dominada por ele na hora do toque ele escorregou e a bola sobrou para o atacante do Jaguar que colocou nos fundos da rede, diminuindo para 3 X 1, em seguida aos 20min. outro fato curioso, o Policiamento se retirou do Estádio assim a arbitragem  do jogo interrompeu a partida que ficou parada por 12min., com a volta do policiamento o jogo foi reiniciado. A parti dai o Jaguar conseguiu um domínio momentâneo da partida levando algum perigo a meta do goleiro Douglas, depois o Calango retomou o domínio da parti e segurou o placa até o final da partida. O Belo Jardim foi a campo com Douglas Palagi, Iranilson, Renato, Danilo (Jorge), Romário (Valber), Dennys, Felipe, Pedro Maycon, Candinho (Nael) e Eduardo. A arbitragem foi de Gilberto Freire, que deixou muito a desejar na parte disciplinar, auxiliado por Cleberson Nascimento e Karla Renata, o 4º arbitro foi Luciano Luis Castro. O Belo Jardim joga em casa no próximo domingo (07) no SESC Mendonção em Belo jardim valida pela 9ª rodada da 2ª fase, depois na quarta-feira (10), vai para o sertão enfrentar o Araripina pela última rodada.

Belo Jardim conquista placar expressivo e assume a liderança do Grupo E

Nesse domingo (24) no Estádio Gileno de Carli, na Cidade do Cabo de Sto. Agostinho, litoral sul de Pernambuco, valido pela 5ª rodada da 2ª fase do Campeonato Pernambucano  Sub 23, que vai dar acesso há duas equipes para a elite do futebol Pernambucano em 2015, O Belo jardim F C conquistou uma vitória que entra para sua história como uma das maiores goleadas em jogos oficiais, vencendo a equipe do Ferroviário do Cabo pelo  placar de 9 X 3. O  jogo iniciou com algumas dificuldades do "Calango" se adaptar ao estado do gramado que se encontrava muita encharcado e escorregadio devido as fortes chuvas que caíram durante a noite em toda Cidade do Cabo, assim surgiu o primeiro gol da equipe do Ferroviário que abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo do primeiro tempo através do atacante Rafinha, em uma séria de escorregões da zaga do Belo jardim, a bola sobrou para o atacante que bateu da entrada da área e balançou aa rede do goleiro Douglas, aos 8 minutos depois de uma cobranças  de escanteio o zagueiro Renato Camilo sobe de cabeça e empata o jogo no Gileno de Carli, a parti dai o Belo Jardim foi soberano no jogo, com uma marcação muito boa começou a soltar seus contra-ataques e foi dominando a partida, até que aos 23 minutos o atacante do Belo Jardim Pedro Maycon vira o jogo em uma belíssima cobrança de pênalti, logo em seguida novamente Pedro Maycon aos 25 minutos em uma jogada de oportunismo, aproveitou a bola cruzada da direita por Romário e só teve o trabalho de empurrar  para os fundos das redes aumentando o placar para 3 x 1, aos 32 minutos em um contra-ataque rápido puxado por Candinho, ele tocou a bola para o artilheiro Pedro Maycon que fuzilou mais uma vez o gol do Ferroviário, 4  x  1, com jogo totalmente dominado pelo Belo Jardim o Ferroviário dava muito espaço para os contra-ataques da equipe do Calango, assim aos 40 minutos Candinho perdeu um gol claro onde o mesmo bateu de dentro da grande área pela esquerda por cima do gol, mais em seguida após mais cobrança de escanteios  Douglas subiu de cabeça e jogou a bola para os fundos da rede, fechando o primeiro tempo com o placar de 5 X 1.

        No segundo tempo o treinador Pedro Manta substituiu o zagueiro Rogério que estava sentido uma contusão, no seu lugar entrou o atacante Felipe, mudando seu esquema de jogo, o Belo Jardim continuo com seu futebol decisivo e logo a 1 minuto de jogo Pedro Maycon marcou mais 1 gol, o quarto dele no jogo, Felipe marcou mais 1 gol e novamente e Pedro Maycon amplia marcando seu 5º gol na partida, 8 X 1, a parti daí a equipe afrouxou a marcação e o bom atacante  Rafinha do Ferroviário  aproveitou e aos 26 e 39 minutos marcou dois gols reduzindo o placa para 8 X 3, aos 44 minutos o lateral direito do Belo Jardim Iranilson de pênalti dá números finais a partida, Belo Jardim 9  X  3 Ferroviário do Cabo. Vale aqui comentar a postura da equipe do Belo Jardim que jogou sério sem querer humilhar o adversário, sem fazer firula nem "joguinho" de gracinha, respeitou o adversário até o final do jogo, como também a postura da equipe do Ferroviário do Cabo que mesmo com placar adverso não deu ponta pé nem pelou para a violência.  Além do bom desempenho dentro do gramado, outro ponto positivo foi a presença da torcida do Calango, entre familiares dos atletas da região metropolitana como também torcedores que se deslocaram de Belo Jardim para torcer de perto pelo nosso Calango. 

        O Belo Jardim foi a campo com Douglas Palagi, Danilo, Renato Camilo  e Rogério (Felipe), Iranilson, Romário, (Nael), Douglas (Dennis), Fábio Recife e Eduardo, Candinho e Pedro Maycon, receberam cartão amarelo pelo Belo Jardim os atletas Danilo, Romário, Douglas Fco., Renato Camilo e Iranilson. Na próxima rodada o Belo jardim joga no SESC Mendonção contra a equipe do mesmo Ferroviário no jogo de volta pela 6ª rodada do Campeonato.  

Jaguar arranca empate no Mendonção

          Em jogo realizado nesse domingo (17), O Belo Jardim enfrentou o Jaguar no estádio da Vila Olímpica do SESC LER, Estádio o Mendonção, o placar de 0 X 0 refletiu o que foi o jogo, durante toda a partida poucas oportunidades de gols, um jogo muito trucado e equilibrado no meio de campo e sem muita criatividades foram as marcas do jogo deste domingo. Nesse jogo o Belo Jardim teve o maior público presente nos seus jogos no Mendonção, um público total de 1455 torcedores estiveram presente para acompanhar a partida e saíram de campo insatisfeitos com o resultados. O jogo também marcou a Reestreia do atacante Candinho no Alviverde do Agreste, que entrou em campo no 2º tempo do jogo e mostrou que está em boa forma física, mas realizou apenas dois treinamento com os demais companheiro e para a  próxima partida o entrosamento deve melhorar.

 

          Com os resultados deste domingo, Altinho, Jaguar e Belo Jardim estão empatados com cinco pontos, mas os altinenses levam vantagem no saldo de gols (2x1x1). O Araripina está na quarta posição, com quatro, seguido pelo Íbis, com três, e pelo Ferroviário do Cabo, com 1 ponto. Na próxima quarta-feira (20) o Belo Jardim ainda jogando no Mendonção pega o Ibis que vem de dois resultados negativos, derrotas para o Jaguar e Araripina, é uma oportunidade do nosso "Calango" conquistar uma boa vitória e buscar a liderança da competição no grupo E.

Belo Jardim inicia a segunda fase com vitória importante

Belo Jardim e Araripina se enfretaram no estádio Mendonção ontem (10/08), dando início ao hexagonal do Campeonato Pernambucano sub-23. Com mais um gol da jovem promessa alviverde Pedro Maycon, o Calango venceu o Bode por 1 a 0. 

Num grupo composto por Belo Jardim, Araripina, Altinho, Jaguar, Íbis e Ferroviário, a primeira rodada já demonstrou o equilíbrio existente entre as equipes. Além da vitória belojardinense, o "ex Pior Time do Mundo" mostrou poder de reação e venceu o Ferroviário, no Cabo, por 2 a 1 - inclusive largando atrás no marcador. No outro jogo do grupo, Altinho e Jaguar empataram sem gols em Jaboatão.

O jogo de ontem no Mendonção foi, mais uma vez, difícil. Cada espaço no campo era disputado. As duas equipes são francas favoritas ao acesso à elite do futebol pernambucano. O elenco sertanejo foi bem montado e veio forte para o jogo, inclusive contando com vários conhecidos do torcedor do Calango: Alenílson, zagueiro com passagens bem sucedidas por Belo Jardim; e Givanildo Sales, técnico experiente e querido por todos da cidade, que deu o acesso ao clube em 2011. No fim, prevaleceu a consistência da ótima equipe montada por Pedro Manta: temos a melhor defesa do campeonato, com a incrível marca de ter sofrido apenas 1 gol em 7 jogos (melhor defesa do campeonato).

Na próxima rodada, visitamos o Altinho no Estádio Políbio Lemos. Araripina e Ferroviário se enfrentam no Chapadão do Araripe, enquanto Íbis e Jaguar duelam no Ademir Cunha. Contamos com a presença do torcedor alviverde para irmos em busca de mais três pontos!

 

Centro e Belo Jardim empatam em Limoeiro

           Nesse domingo (27) pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano sub-23 na cidade de Limoeiro, zona da mata Norte do Estado de Pernambuco, no Estádio José Vareda, com a presença de um bom publico, foi realizada mas uma partida do Belo Jardim na busca pela classificação no grupo B contra a equipe do Centro Limoeirense, o placa de 0 X 0 não refletiu a movimentação que merecia já na primeira etapa um placar diferente, onde o volume de jogo do Calango do Agreste foi muito superior  e por várias vezes deixou passar a oportunidade de abrir o marcador, o Centro também desperdiçou algumas poucas chances de abrir o placar, porém, a superioridade do Alviverde era notória mas não era transformada em gols, foram 12 chutes ao gol só na primeira etapa de jogo, mas uma vez a defesa bem postada, a dupla de zaga Renato Camilo e Danilo fizeram uma partida de forte marcação, outro destaque foi o meia Nael, com bons passes e jogadas muito rápidas deixando os atacantes com boas chances para abrir o placar. Na segunda etapa a equipe do Centro voltou com uma postura mas ajustada e dificultou as pretensões do Belo Jardim, no entanto, por duas vezes o Calango esteve perto de abrir o placar, por fim o placar permaneceu sem que ninguém colocasse a bola nas redes.

         No outro jogo do grupo B, o Timbaúba levou a melhor contra o Sete de Setembro, no Estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns, os Timbaubenses venceram por 1 x 0. Com os resultados, Belo Jardim, Centro Limoeirense e Timbaúba estão empatados com cinco pontos, já o Sete de Setembro, que ainda não pontuou, está no quarto lugar. Vale lembrar que os três primeiros avançam à próxima fase.

 

     Vale parabenizar a torcida Belojardinense presente ao Estádio em Limoeiro, foram aproximadamente 100 torcedores que estiverem presente torcendo pelo Calango. Os jogos da próxima rodada são Belo Jardim x Centro Limoeirense, no SESC Mendonção, na quarta-feira (30)  e Timbaúba x Sete de Setembro, em Timbaúba.

Belo Jardim empata e mantém liderança do grupo B

Em um jogo truncado, Belo Jardim e Timbaúba empataram em 0 a 0 no Estádio Mendonção ontem a noite. O público presente (cerca de 1.200 pessoas) viu um jogo equilibrado entre duas equipes muito bem postadas taticamente.

O jogo foi uma prova do nivelamento do campeonato. Cícero Monteiro, natural de Belo Jardim mas treinador do Timbaúba, montou um esquema tático eficiente defensivamente e perigoso quando atacava. Pedro Manta não ficou atrás; o Calango demonstrou uma dedicação incrível e organização de dar orgulho. Por esses e outros fatores, o empate acabou sendo o resultado mais justo.

O torcedor pode ver a estreia de três jogadores no estadual: Lima, lateral-esquerdo; Rhuann, atacante; e Nael, meia. Esses jogadores não foram regularizados a tempo do jogo de domingo, em Santa Cruz do Capibaribe. Mas ontem já demonstraram que vieram motivados e prontos para ajudar a Manta e seu plantel nessa busca ao acesso.

Mesmo não sendo o resultado que a torcida esperava, não foi de todo ruim. Continuamos liderando o grupo B da competição com quatro pontos, além de termos a melhor defesa do campeonato (junto com o próprio Timbaúba, Centro, Íbis e Atlético-PE), sem ter sofrido gols.

No domingo, o time viaja a Limoeiro para enfrentar o Centro, fechando os jogos de ida da primeira fase do campeonato. 

Contamos com a presença do nosso torcedor!

 

Belo Jardim inicia campeonato com o pé direito

Ontem teve início a caminhada do Belo Jardim rumo à primeira divisão do estadual. Em Santa Cruz do Capibaribe, onde o Sete de Setembro mandou seu jogo, o Calango venceu os mandantes por 2 a 0.

O jogo já foi conturbado antes mesmo do seu início. Um atraso no médico da ambulância do estádio fez com que o jogo, que estava programado para as 15h, só começasse quinze minutos antes das 16h. Quando o jogo começou, ficou claro a superioridade técnica do Belo Jardim frente ao Sete. Dominando todos os setores do campo, o Calango agredia o adversário o tempo todo. Perto dos 30 minutos, a insistência dos jogadores teve resultado: Felipe abriu o placar, após uma bela jogada ensaiada, que gerou o cruzamento de Romário e, após um bate-rebate na área, o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o barbante.

No segundo tempo, o Belo Jardim se acomodou com o resultado favorável e acabou cedendo espaços ao adversário. Em alguns momentos passou por um susto, mas nada que o goleiro Evandrizio, junto com seu sistema defensivo, não desse conta. Quando o jogo poderia complicar um pouco, o volante do Sete xingou o árbitro, resultando em sua expulsão.

Com um jogador a mais, o Calango trabalhou a bola e colocou o adversário na roda, só esperando o momento exato de matar o jogo. E o golpe de misericórdia veio do xodó da torcida alviverde: Fábio Recife. Numa bela cobrança de falta, a quarta que levou perigo ao gol do Sete, a bola entrou no canto direito do goleiro, consolidando a vitória do Belo Jardim.

No outro jogo do grupo, Timbaúba e Centro empataram em 0 a 0, deixando o Calango isolado na liderança. Na quarta, às 20h, o Belo Jardim recebe o Timbaúba, adversário conhecido que inclusive nos enfrentou em 2011 no jogo do acesso. Quem sabe essa lembrança, junto com a vitória do domingo, inspira o torcedor a lotar o Mendonção e fazer uma festa bonita para motivar nossos jogadores.

Belo Jardim conquista vitória no segundo jogo-treino

Nesse domingo (13) pela manhã a equipe do Belo Jardim F. C. realizou seu segundo jogo treino em preparação para o Campeonato Pernambucano Sub-23, dessa vez o adversário foi a equipe do Porto de Caruaru que também está em fase de preparação para o campeonato Brasileiro da série D, o Calango mais uma vez teve um bom desempenho durante a partida, o treinador Pedro Manta iniciou a partida com toda a equipe reserva, que manteve por todo o primeiro tempo segurando o placar de 0 X 0, no segundo tempo o treinador voltou a equipe que planeja ser a titular, mais uma vez a equipe apresentou uma marcação muito forte, uma equipe bem montada que a cada jogo vem consolidando entrosamento para que tenhamos sucesso na conquista da vaga para a elite do futebol Pernambucano 2015, o placar ao final do jogo treino foi 1 X 0 com vitória do Calango, o gol foi marcado pelo atacante Pedro Maycon de pênalti, ainda perdeu algumas oportunidades de ampliar o placar, como também o Porto de empatar, onde podemos destacar boas defesas do goleiro Evandrizio, a vitória foi muito bem recebida pois o adversário valorizou muito por se trata de uma equipe bem qualificada.

O jogo treino foi realizado no belíssimo CT do Porto, O Ninho do Gavião, uma das melhores estruturas do interior do Nordeste para treinamento e preparação de atletas para o futebol, a estrutura é composta por 5 campos de treinos oficiais com excelente gramado, academia de ginastica, vestiarias, transporte para os atletas, além de uma belíssima área verde ao redor do CT, o Porto utiliza toda essa estrutura com todas as divisões de base e também a equipe Profissional de onde saíram craques como Josuel e Araújo.

O Belo Jardim estreia no próximo domingo (20) pelo Campeonato Pernambucano Sub-23 contra a equipe do Sete de Setembro de Garanhuns, o jogo será realizado em Santa Cruz do Capibaribe, no Estádio Otávio Limeira, como divulgado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), devido o não envio de laudos do Estádio Gigante do Agreste em Garanhuns, o Sete ficou impossibilitado de jogar em seus domínios.

Calango realiza jogo treino em Caruaru

A equipe do BELO JARDIM F. C. realizou na trade da última quarta-feira (9), seu primeiro jogo treino em preparação para o Campeonato Pernambucano Sub-23 2014 que vai classificar duas (2) equipes para a elite do futebol Pernambucano em 2015, o jogo treino aconteceu em Caruaru no Estádio José Luiz de Lacerda, O Lacerdão”, contra a equipe do Central que também vem realizando pré-temporada para o Campeonato Brasileiro da série D 2014, o jogo foi marcado por muita movimentação das duas equipes, muita marcação e no primeiro tempo o placar foi de 1 X 1,  no segundo tempo o Central ampliou e fechou o placar  com uma vitória por 2 X 1 sobre o Calango, mesmo com placar adverso o jogo foi valido para que o treinador observasse seus atletas em situação de jogo. O treinador iniciou com a equipe que poderá ser a base para a equipe titular para o Campeonato, ao longo da partida foram realizadas várias substituições onde o treinador acompanhou  todos os atletas a sua disposição no elenco.

 “Tivemos uma boa movimentação durante a partida, colocamos em prática tudo que estamos realizando nos treinamentos e foi um bom teste, enfrentamos uma equipe qualificada, bem treinada e que também vem se preparando para uma competição, é importante esse tipo de preparação para que possamos chegar no campeonato com ritmo de jogo”, comentou o treinador do Belo Jardim, Pedro manta.

O Belo Jardim estreia no dia 20 de Julho fora de casa contra a equipe do Sete de Setembro de Garanhuns pelo Campeonato sub-23, ainda durante a preparação para o Campeonato no próximo domingo (13) o Calango deverá voltar a Caruaru para realizar mais um jogo treino, dessa vez contra o Porto, o jogo será realizado no Ninho do Gavião.

Calango fecha com novo fornecedor de material

A equipe do BELO JARDIM F. C. tem novo fornecedor de Material Esportivo para temporada do Campeonato Pernambucano da Série A2 edição 2014 sub-23, a novidade foi anunciado pelo Diretor de Marketing do clube Vinícius Mendonça, a nova fornecedora de Material Esportivo do calango é a PULSE, empresa que vai patrocinar o clube a partir de Julho.

A Pulse já fornece o material esportivo para a Ponte Preta, o São Bernardo e também a Seleção Brasileira de Futsal, e vai fornecer ao Belo Jardim F. C. toda a linha de uniformes de jogo, de treino, concentração e também o vestuário de viagem dos atletas e comissão técnica. A Pulse é uma marca do grupo Meltex e foi criada em 2012 com foco no mercado esportivo. A criação da marca aconteceu em função de toda a expertise da Meltex no futebol, tanto pela licença dos times europeus e nacionais, junto às seleções e CBF, assim como pelas franquias das lojas do Palmeiras, Santos, Grêmio e Ponte Preta.  Por estar inserida neste universo, surgiram oportunidades comerciais de patrocínios esportivos e a necessidade de ter uma marca própria no grupo que abraçasse e apadrinhasse estes projetos. 

A Pulse deverá ser uma das grandes novidades do calango para a temporada, em breve deverão ser divulgados os novos uniformes do clube para o Campeonato.

 

Fonte: Belo jardim F. C.

 

Calango segue com Preparação para o Campeonato da Série A2 - 2014

A equipe do BELO JARDIM F. C. iniciou desde o último dia 25 de Junho, sua temporada de preparação para participar do Campeonato Pernambucano da Série A2 edição 2014, que classificam duas equipes para a elite do Futebol Pernambucano em 2015, sob o comando do experiente treinador Pedro Manta, os atletas vem apresentando um bom desempenho e muito esforço nas atividades físicas e táticas que estão sendo realizadas, o grupo é formado por 25 atletas onde se destacam:  Evandrizio, goleiro no Campeonato sub-20, como também o meia Matheus, ambos atletas do Calango e foram recrutados pelo treinador para a equipe profissional para participar da série A2. Outros destaques da equipe, temos o experiente volante Fábio Recife, que defendeu o Belo jardim em 2012 e aceitou o convite de retornar a equipe em 2014, o zagueiro Renato Camilo, promessa promissora, que veio por empréstimo na parceria do Calango com o Santa Cruz Futebol Clube, como também o lateral esquerdo Romário, destaque do Pesqueira no Campeonato da 1ª divisão desse ano, outros bons valores compõem o grupo que vem forte buscar o acesso a elite do Pernambucano 2015.

Preparação física é um dos pontos fundamentais da Série A2

Preparação física é um dos pontos fundamentais da Série A2

A preparação física vem sendo ponto forte da temporada, depois do descanso que a maioria dos atletas tiveram por conta do inicio da Copa do Mundo, os atletas retornaram aos trabalhos com foco no condicionamento físico. Os treinamentos estão acontecendo na Vila Olímpica do SESC – MENDONÇÃO, as quartas-feiras a tarde e sextas-feiras no período da manhã, no Estádio José Anamias de Morais, no Campus do IFPE (antigo colégio Agrícola), está sendo utilizado também campo Socyte e academias na preparação da equipe. “Estamos nos preparando muito forte e reforçando o trabalho em equipe para fortalecer o grupo para que possamos alcançar nossos objetivos”, comenta o treinador Pedro Manta.

Diretoria do Calango ainda busca reforços com a contração de mais três atletas para fechar o grupo para o Campeonato e deve anunciar ainda esta semana os nomes dos atletas. Na próxima semana deverá ocorrer a apresentação oficial de todo o grupo a toda imprensa de Belo Jardim na sede do clube, com a presença de toda a Diretoria do clube.

Fabio Recife retorna para o Belo Jardim

Hoje, volta para o nosso clube um jogador que fez história no Belo Jardim. Querido por todos, Fabio Recife que mesmo após se aposentar, resolveu abrir uma excessão e voltar para o time que sempre esteve em seu coração.

Após carreira de sucesso em clubes como o Fortaleza e o Náutico, Fabio retorna para a sua segunda casa e espera fechar com chave de ouro essa estrada que trilhou durante tantos anos no ramo futebolístico.

Fabio com a camisa do BJ em 2012.

Fabio com a camisa do BJ em 2012.

As expectativas são enormes, pois além além do seu talento com a bola, Fabio vai ser presença fundamental para dar mais segurança aos jogadores iniciantes; sempre trocando experiências e compartilhando táticas para melhores resultados do nosso Calango.

FPF Divulga Tabela da Segunda Divisão

            A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou, nesta sexta-feira (20), a tabela e o regulamento do Campeonato Pernambucano Sub-23, que garante dois clubes no Pernambucano Série A1. A competição terá transmissão do canal Esporte Interativo.  

            Dezesseis equipes disputarão a competição, que será dividida em cinco fases. Em todas elas, os duelos serão de ida e volta. A primeira será regionalizada e os clubes estarão divididos em quatro chaves (A, B, C e D), com quatro times, e os três primeiros lugares se classificarão para a etapa seguinte, quando serão divididos em dois hexagonais. 

            Os quatro clubes mais bem posicionados de cada hexagonal avançará para a terceira fase, quando começa a fase mata-mata, com as quartas de final. Para conquistar o acesso, as equipes ainda precisarão passar pelas semifinais até chegar à final.

            Em acordo com o Sindicato dos Jogadores, os clubes poderão colocar até quatro jogadores com idade superior a 23 anos por partida.

Confira as chaves: 
Grupo A: Araripina, Afogados, Altinho e Petrolina. 
Grupo B: Belo Jardim, Centro Limoeirense, Timbaúba e Sete de Setembro
Grupo C: Vera Cruz, Jaguar, Barreiros e Ferroviário do Cabo
Grupo D: Decisão, Olinda, Atlético/PE e Íbis.

Fonte: Site da FPF

Inscrições para a Escolinha do Calango são prorrogadas

            Devido ao atraso para sair os exames médicos, uma das exigências para se fazer a inscrição, o prazo para o registro de crianças de 11 a 15 anos no projeto Belo Jardim F.C. Pela Inclusão Social, “ a Escolinha do calango”, foi prorrogado até o dia 27 de Junho. Já foram preenchidas 82 vagas, das 150 disponíveis este ano. Quem não levar a documentação exigida poderá perder a vaga. As aulas já começam no dia 2 de julho.

            O programa está na sua segunda edição e quem participou da primeira poderá também renovar sua inscrição levando apenas um novo atestado médico. Esse é o caso de Ediel Lucas de 13 anos, que pela segunda vez irá participar do projeto. “Eu nunca faltei nas aulas do ano passado, porque é uma maneira de conhecer mais pessoas e ainda estou fazendo o que eu gosto, que é jogar bola”, conta o garoto que se inspira em David Luiz, zagueiro da Seleção Brasileira.

Para o deputado federal Mendonça Filho (DEM), idealizador do projeto na cidade, é muito importante o que este programa proporciona na vida das crianças. “É um projeto que forma um cidadão, é muito importante lembrar disso, além de formar atletas profissionais. Nem todos serão atletas profissionais, mas todos serão cidadãos que terão o espírito e a consciência de disciplina, de trabalho em equipe como alguma coisa muito importante”, diz.

            As aulas começam na primeira semana de julho, e serão divididas em duas partes: nas terças-feiras as sextas-feiras exercícios práticos; e nas segundas-feiras serão palestras e aulas pedagógicas, todas tendo duração de duas horas e meia.

 

 

Fonte: BJ1/Noticias de Belo Jardim e Região.

Calango fecha parceria com Santa Cruz

Nessa terça-feira (3), comissão técnica do Belo Jardim F. C. composta pelo treinador da equipe profissional que vai disputar a série A2 – 2014 na busca pelo acesso para elite do futebol Pernambucano em 2015 Pedro Manta e Luciano Velozo Filho, treinador da equipe sub-20, ainda estavam presente o Presidente Cacá Maciel e o Gestor Edson Francisco, estiveram visitando as dependências da sede do Santa Cruz Futebol Clube em Recife, foram recebido por Ataíde Macedo, diretor técnico do clube, em reunião por boa parte da manhã onde foram discutidos detalhes da parceria entre os dois clubes para a liberação de jogadores para o Belo Jardim F. C. na disputa da série A2. Esse ano a novidade da série A2 será a utilização apenas de atletas sub-23 na competição, ou seja, atletas nascidos a parti de 1992, novidade que mudou os planos das equipes envolvidas na competição e deram novos rumos as contratações que estavam em andamento.

Treinador se apresenta em Belo Jardim


Nessa segunda (2), se apresentou ao Belo Jardim F.C. o treinador Pedro Siqueira Manta, ou simplesmente Pedro Manta, foi recepcionado pelo Presidente do clube Cacá Maciel e pelo Gestor Edson Francisco. Natural de Recife, o treinador já comandou as divisões de base do Sport e Náutico, no Santa Cruz trabalhou como auxiliar técnico de Givanildo Oliveira, em Pernambuco conseguiu acesso para a primeira divisão com o  Petrolina , Araripina e América, ainda com passagem por clubes como Salgueiro, Serra Talhada, Ipiranga, Vitória e Cabense, no Estado da  Paraíba comandou o Botafogo e o Souza, no Ceará treinou o Guarani e Crato e no Piauí a equipe do Picos, além do Atlético Paranaense como auxiliar técnico de Givanildo Oliveira. Durante apresentação o novo treinador este visitando as instalações do alojamento do clube, como também os locais de treinos, também foi tratando do planejamento visando a participação do Calango para a competição da série A2.