Alunos da Escolinha do Calango já surpreendem dentro de campo

O projeto "Belo Jardim Futebol Clube pela Inclusão Social" vem desenvolvendo um importante trabalho com os 200 alunos que estão divididos em três categorias: sub 13, sub 15 e a sub 17. Adolescentes de 11 a 17 anos que antes não conseguiam desenvolver atividades físicas, com a ajuda de profissionais de educação física, nutricionistas e psicólogos estão totalmente diferentes e hoje surpreendem a todos pela desenvoltura dentro e fora de campo.

Como era o caso de Igor, que é um dos goleiros da Escolinha. Ele tinha muita dificuldade e medo de pular pra alcançar as bolas, mas hoje surpreende a todos com a facilidade que esta tendo. “Eu tinha muita dificuldade de executar alguns movimentos, mais o professor Augusto tem me ajudado muito, tem me dado um incentivo e eu tenho buscado melhorar cada vez mais”, perguntado pelo campeonato que a escolinha irá participar, ele mostrou muito entusiasmo “Estou muito ansioso para o campeonato pois nunca participei de nenhum a não ser os intercolegiais, que é diferente e o professor tem depositado muita confiança em mim e eu não irei decepcionar ele” finaliza.

Projeto Belo Jardim Pela Inclusão Social

O projeto popularmente conhecido como "Escolinha do Calango" é pioneiro no nordeste. O Belo Jardim F. C. pela Inclusão Social tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e do Ministério dos Esportes, além de grandes patrocinadores.

Ao todo são oito turmas que estão recebendo, duas vezes por semana, gratuitamente, aulas teóricas e práticas, ministradas por professores de educação física e estagiários da área. Os alunos da Escolinha estão sendo acompanhados também por nutricionista e psicólogo. Os participantes selecionados receberam ainda todo o material necessário para o desenvolvimento da atividade: chuteira, padrão de treino, padrão de jogo, meião, agasalho, entre outros.

  

DSCF9262.JPG