Escolinha do Calango Realiza 1º Campeonato

Os alunos do Projeto Belo Jardim F. C. Pela Inclusão Social participam do primeiro campeonato do projeto, também conhecido como Escolinha do Calango. Os meninos, com idades entre 13 e 17 anos, que iniciaram as atividades na escolinha em abril, estão tendo suas habilidades testadas no campeonato interno. A competição iniciada em 29 de agosto, segue até o final de setembro e pretende premiar e estimular os jovens atletas a competir de forma saudável.

Apesar da Escolinha ser formada pelas categorias, sub-13, sub-15 e sub-17 o campeonato ocorre com duas categorias, a Sub-13 e a categoria Sub-15/sub-17. As partidas classificatórias acontecem entre as turmas da mesma categoria e dos mesmos turnos, manhã e tarde, posteriormente o melhor da manhã enfrenta o melhor da tarde e daí sai um vencedor.

Segundo o Coordenador do Projeto Belo Jardim F. C. Pela Inclusão Social, este é apenas o primeiro campeonato, muitas outras atividades estão por vir. "É muito oportuno este campeonato , vez que os alunos despertam o senso de competição, e a gente passa  a conhecer melhor as atitudes e personalidade de cada um quando se adquirem a vitória ou a derrota. Este campeonato é o início de muitas coisas boas que virão no futuro. Aguardem!", prometeu.

Os jogos do campeonato da Escolinha estão sendo realizados nos campos do Santa Cruz e o Campo do Cultura A. As partidas da Final da competição ainda não teve a data escolhida, mas a Semi-final segue até o dia 24 de setembro. 

 

DSCF1219.JPG