BJFC forma alunos do projeto da Escolinha do Calango

Os alunos do Projeto Belo Jardim F. C. – Pela inclusão Social recebem neste sábado(15), na quadra do Diocesano, em Belo Jardim,  os certificados de conclusão da Escolinha 2013. Durante um ano, 200 alunos de 13 a 17 anos receberam acompanhamento profissional, tiveram aulas de futebol e participaram de campeonatos. O projeto pioneiro no nordeste foi conquistado pelo Deputado Federal Mendonça Filho para garantir às crianças de Belo Jardim a pratica de esporte, a manutenção de uma ocupação e para muitos a realizações do sonho de ser jogador de futebol.

O goleiro da equipe sub-15 da escolinha, Jeferson da Silva diz que o projeto mudou sua vida,”alem de aprender mais a jogar futebol, eu conheci novos amigos e hoje estou mais próximo de ser um goleiro profissional”.  Já o professor Jairo de Moura falou da evolução dos alunos, “o interessante é que aqui não existe exclusão temos meninos que jogam muito, já temos outros que jogam um pouco menos, mas todos jogam no mesmo time e o que sabe menos com o tempo foi evoluindo jogando com os melhores, hoje temos aqui muitos futuros jogadores profissionais”.

Durante a festa será divulgada a data de início das inscrições para a próxima fase do projeto, que vai beneficiar 150 alunos, nas categorias sub-13 e sub-15. Os alunos da primeira etapa do projeto que apresentaram assiduidade e responsabilidade durante os treinos deverão ser incluídos nesta nova etapa.

Os participantes selecionados recebem gratuitamente todo o material necessário, chuteira, padrão de treino, padrão de jogo, meião, agasalho entre outros.