Presidente do Calango visita FPF e vira notícia

Matéria publicada no site da Federação Pernambucana de Futebol

O novo presidente do Belo Jardim, Antonio Carlos Franklin Maciel, visitou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) na última segunda-feira(7). Ele foi recebido pelo secretário geral, João Caixero, que apresentou a estrutura da FPF. O gestor do clube, Edson Francisco, também estava presente.

A primeira meta do novo presidente já está traçada: retornar para a elite do Pernambucano em 2015, quando o clube completa 10 anos. Fundado em 18 de janeiro de 2005, o time caiu para a Série A2 no ano passado. "Eu era tesoureiro e resolvi assumir a presidência porque gosto de futebol e do clube, além das amizades que tenho", comentou Antonio Carlos. "Estamos ansiosos para a disputa da Série A2", completou. O mandato dele é de dois anos.

O gestor Edson Francisco está confiante no retorno para a Série A1. "Vamos forte porque temos o objetivo de subir e disputar o Campeonato em 2015, já que completaremos 10 anos", afirmou. Ele adiantou que a novidade para este ano é a centralização de todas as instalações do clube, com a união do departamento administrativo e alojamento dos atletas.

Um dos orgulhos do Belo Jardim é a escolinha para 200 garotos, que funciona com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Além da inclusão social, alguns atletas devem ser aproveitados no time principal.