FPF Realiza Reunião do Conselho Arbitral da Série A2

Aconteceu nessa sexta-feira (30), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a reunião do Conselho Arbitral do Campeonato da série A2 – 2014, onde foi definido os últimos detalhes do regulamento do Campeonato, onde duas equipes se classificam para a elite do futebol Pernambucano em 2015. A reunião foi dirigida pela Diretoria de Competições, através do seu Diretor o Sr. Murilo falcão. O Campeonato será disputado nos mesmos moldes do ano de 2013, a grande mudança é que será disputado apenas com atletas nascidos a parti de 1992, ou seja, sub-23 como é chamado pela FPF, sendo essa opção aprovado por grande maioria dos clubes presentes na reunião, com isso a FPF confirma a política de ajudar os clubes a revelar jovem valores para o futuro.

A fase inicial do Campeonato deverá ser composta por grupos de forma regionalizada, com os clubes sendo divididos em quatro grupos. Na segunda fase os clubes serão divididos em duas chaves, com os quatro melhores de cada grupo se classificando para as quartas de final. Em todas as etapas os duelos são de ida e volta. O Campeonato deverá ser realizado entre 14 a 17 equipes, a data prevista para iniciar o Campeonato será após a Copa do Mundo, no dia 20/Julho, nas próximas semanas a tabela deverá ser divulgada, a decisão do Campeonato deverá ocorrer em Outubro. Por fim o regulamento foi aprovado por todos os clubes participantes. Em 2013 a equipe do Vitória foi o grande Campeão, sendo o América o vice. Em 2014 os clubes que deverão participar do campeonato: Afogados da Ingazeira, Altinho F.C., Araripina FC, Jaguar (Jaboatão dos Guararapes), Centro Limoeirense (Limoeiro), Ferroviário (Cabo), Ibís (Recife), Olinda F.C., Sete de Setembro (Garanhuns), Timbaúba, Vera Cruz (Vitória de Santo Antão), Carpina F.C., Barreiros F.C., Belo Jardim F.C, Guarani (Camarigibe), Atlético Pernambucano (Recife), Decisão (Recife).

Na reunião o BELO JARDIM F. C. foi representado pelo Presidente do Clube o Sr. Cacá Maciel e o Gestor do clube Edson Francisco. A equipe tem apresentação marcada para o dia 16/06, para iniciar a temporada de preparação para que a equipe alcance seu principal objetivo do ano que é o acesso a elite do futebol Pernambucano em 2015, até lá segue os contatos para as novas contratações com a avaliação do treinador Pedro Manta.

 

Fonte: Belo Jardim F. C.