Inscrições para a Escolinha do Calango são prorrogadas

            Devido ao atraso para sair os exames médicos, uma das exigências para se fazer a inscrição, o prazo para o registro de crianças de 11 a 15 anos no projeto Belo Jardim F.C. Pela Inclusão Social, “ a Escolinha do calango”, foi prorrogado até o dia 27 de Junho. Já foram preenchidas 82 vagas, das 150 disponíveis este ano. Quem não levar a documentação exigida poderá perder a vaga. As aulas já começam no dia 2 de julho.

            O programa está na sua segunda edição e quem participou da primeira poderá também renovar sua inscrição levando apenas um novo atestado médico. Esse é o caso de Ediel Lucas de 13 anos, que pela segunda vez irá participar do projeto. “Eu nunca faltei nas aulas do ano passado, porque é uma maneira de conhecer mais pessoas e ainda estou fazendo o que eu gosto, que é jogar bola”, conta o garoto que se inspira em David Luiz, zagueiro da Seleção Brasileira.

Para o deputado federal Mendonça Filho (DEM), idealizador do projeto na cidade, é muito importante o que este programa proporciona na vida das crianças. “É um projeto que forma um cidadão, é muito importante lembrar disso, além de formar atletas profissionais. Nem todos serão atletas profissionais, mas todos serão cidadãos que terão o espírito e a consciência de disciplina, de trabalho em equipe como alguma coisa muito importante”, diz.

            As aulas começam na primeira semana de julho, e serão divididas em duas partes: nas terças-feiras as sextas-feiras exercícios práticos; e nas segundas-feiras serão palestras e aulas pedagógicas, todas tendo duração de duas horas e meia.

 

 

Fonte: BJ1/Noticias de Belo Jardim e Região.