Belo Jardim inicia a segunda fase com vitória importante

Belo Jardim e Araripina se enfretaram no estádio Mendonção ontem (10/08), dando início ao hexagonal do Campeonato Pernambucano sub-23. Com mais um gol da jovem promessa alviverde Pedro Maycon, o Calango venceu o Bode por 1 a 0. 

Num grupo composto por Belo Jardim, Araripina, Altinho, Jaguar, Íbis e Ferroviário, a primeira rodada já demonstrou o equilíbrio existente entre as equipes. Além da vitória belojardinense, o "ex Pior Time do Mundo" mostrou poder de reação e venceu o Ferroviário, no Cabo, por 2 a 1 - inclusive largando atrás no marcador. No outro jogo do grupo, Altinho e Jaguar empataram sem gols em Jaboatão.

O jogo de ontem no Mendonção foi, mais uma vez, difícil. Cada espaço no campo era disputado. As duas equipes são francas favoritas ao acesso à elite do futebol pernambucano. O elenco sertanejo foi bem montado e veio forte para o jogo, inclusive contando com vários conhecidos do torcedor do Calango: Alenílson, zagueiro com passagens bem sucedidas por Belo Jardim; e Givanildo Sales, técnico experiente e querido por todos da cidade, que deu o acesso ao clube em 2011. No fim, prevaleceu a consistência da ótima equipe montada por Pedro Manta: temos a melhor defesa do campeonato, com a incrível marca de ter sofrido apenas 1 gol em 7 jogos (melhor defesa do campeonato).

Na próxima rodada, visitamos o Altinho no Estádio Políbio Lemos. Araripina e Ferroviário se enfrentam no Chapadão do Araripe, enquanto Íbis e Jaguar duelam no Ademir Cunha. Contamos com a presença do torcedor alviverde para irmos em busca de mais três pontos!